Lava Jato: empresário preso segue para Curitiba

O diretor-técnico da Engevix Newton Prado Júnior, preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (14) na nova fase da Operação Lava Jato, embarcou nesta tarde para Curitiba (PR), onde as investigações estão sendo conduzidas e onde vai prestar esclarecimentos. O empresário de 57 anos é natural de Santos (SP) e foi detido no Aeroporto Internacional dos Guararapes prestes a embarcar para São Paulo.

Prado Júnior foi levado pela manhã à carceragem da Polícia Federal no Recife. O mandado de prisão temporária, que tem validade de cinco dias, foi expedido pelo juiz federal Sérgio Fernando Moro da 13ª Vara Federal da Seção Judiciária de Curitiba.

Em Pernambuco, duas equipes de policiais federais compostas por quatro policiais, cumpriu não só a prisão temporária de cinco dias desse empresário, como também o mandado de busca e apreensão no apartamento de luxo de outro empresário, cuja identidade foi preservada, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

A PF buscava materiais a exemplo de documentos, discos rígidos e dinheiro, mas nada foi apreendido.

A Operação Lava Jato foi deflagrada no dia 17 de março com o objetivo de desarticular organizações criminosas que tinham como finalidade a lavagem de dinheiro e a prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, através de contratos com a Petrobras.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *