Justiça realiza busca e apreensão em Trindade sobre possíveis fraudes no TFD

 Está complicado para a prefeita de Trindade (Sertão do Araripe), Elbinha de Rodrigues (PSL/foto). A Justiça Federal autorizou o cumprimento de busca e apreensão como parte da investigação criminal que apura possível desvio de recursos públicos federais repassados ao município. A Justiça atendeu a uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Segundo investigação do MPF, os repasses chegaram pelo programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

As apurações indicaram eventual inserção de dados falsos em sistemas de informações e falsificação de documentos. A medida cautelar foi cumprida pelo MPF, por intermédio do procurador da República e de servidores do órgão em Salgueiro/Ouricuri e Juazeiro do Norte (CE). Os locais de busca e apreensão incluíram as Secretarias de Saúde (Setor de Regulação e Setor do TFD) e de Finanças (Setor de Empenho e Setor de Pagamento), no município de Trindade.

Com essa medida foi possível arrecadar documentos referentes a manutenção, inclusão e pagamento de ajuda de custo a pacientes do TFD de Trindade que realizam hemodiálise.

Através da autorização judicial, também foi possível colher informações, com autorização judicial, no Centro de Nefrologia de Araripina, cidade vizinha, local em que pacientes do TFD de Trindade realizam o tratamento de hemodiálise.
Fonte – Carlos Britto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *