Jovem Ouricuriense desenvolve trabalho de dança com crianças e adolescentes só com a força de vontade. Precisamos de ajuda para acolher mais crianças e não temos

A nossa reportagem encontrou na Praça Voluntário da Pátria no Centro de Ouricuri o jovem Inácio Nunes que ensina a crianças e adolescentes a dançar HipHop.

Em conversa com o jovem ele falou um pouco sobre o seu trabalho.

Nosso principal objetivo é tirar jovens das drogas e as crianças e adolescentes proporcionar algo atraente que os afastará desse mau que tanto maltrata nossos jovens.

Comecei com o amigo Junior Baladeira que é conhecido por defender a nossa cultura eu era aluno do PETI e vi que poderia fazer algo a mais.

Hoje ensino com muita alegria o que aprendi e mostro a eles que o Hip Hop não é para usar drogas e sim uma dança que envolve todo o nosso corpo é uma arte.

Conversamos sobre muitos assuntos e principalmente o respeito aos pais, não falar palavrões entre outros assuntos.

Sobre os apoios para desenvolver esse projeto Inácio lamentou que as iniciativas públicas e privadas não tem ajudado.

Antes eles usavam o espaço do teatro Carlota Peixoto precisou sair por que parte forro cedeu, foram para a casa dos conselhos e precisaram sair, foi quando surgiu a ideia de se reunirem em praça pública.

 É um local não muito adequado e precisamos de apoio e um local que tenha pelo menos banheiro e água.

Nos reunimos as terça-feira, quarta-feira e sábado e quem quiser nos ajudar pode nos procurar aqui na praça que será bem vindo.

Ao final Inácio Nunes faz um apelo que a prefeitura os ajude.

A prefeitura poderia nos ajudar oferecendo um espaço que não precisar tão grande mais que de para desenvolver as nossas atividades.

Precisamos de material didático como tênis, cotoveleiras, fardas esses materiais que são necessários, completou.

Convidamos a iniciativa privada e pública para conhecerem o trabalho do jovem Inácio que desenvolve um trabalho bonito mesmo sem apoio.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *