Home Notícias Jaboatão e Moreno terão reforço de quase 180 PMs para reduzir número...

Jaboatão e Moreno terão reforço de quase 180 PMs para reduzir número de homícidios

0

Municípios que concentraram mais de 10% de todos os homicídios praticados em Pernambuco no ano passado, Jaboatão dos Guararapes e Moreno, no Grande Recife, passarão a contar com efetivos deslocados de outros pontos da área metropolitana para reforçar a segurança e reduzir os índices de criminalidade. Ao todo, haverá a redistribuição de 177 policiais militares e de 28 viaturas. A solenidade que marcará o início do incremento está marcada para esta quinta-feira (15), às 7h, na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Jaboatão.

A 6ª Área Integrada de Segurança (AIS-06), que compreende os dois municípios, contará com a redistribuição de 126 policiais militares e de 14 viaturas da Capital e de outros pontos do Grande Recife. Além disso, também haverá o emprego de mais 51 integrantes de unidades especializadas da PM, o que inclui o Batalhão de Radiopatrulha, a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), a Companhia Independente de Policiamento com Motos (CIPMoto), o Regimento de Polícia Montada, o 1º Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe).

Ainda de acordo com a PM, as ações terão o objetivo de coibir o tráfico de drogas e outros crimes que estejam relacionados ao aumento do número de assassinatos nos municípios, que, em 2014, registraram 355 das 3.434 ocorrências de todo o Estado. Os dados foram divulgados na reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, realizada no último dia 3. Pernambuco apresentou um aumento de 9,5% no quantitativo de homicídios em relação a 2013.

Comandantes
Nesta quarta-feira (14), ocorrerá a passagem dos cargos de chefias das unidades da Polícia Militar. O comandante do 6º Batalhão, responsável pelo policiamento nas áreas que receberão o reforço no efetivo, será o tenente-coronel Ricardo José Barbosa da Silva. Além desse, outros 27 cargos das diretorias da corporação terão novos titulares.

Da redação

Requinte
Anderson
Neto Móveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete + 19 =