Ipa desmente atraso no pagamento de pipeiros do Sertão pernambucano

O Instituto Agronômico de Pernambuco (Ipa) se posicionou nesta quarta-feira (12) sobre o pagamento de motoristas de carros pipa no Sertão de Pernambuco. De acordo com os pipeiros, o contratos estão com seis meses de atraso, mas o Ipa nega a informação.

Confira a resposta enviada para o Blog do Elvis: “O Instituto Agronômico de Pernambuco está cumprindo um calendário de pagamento acertado com os pipeiros e o fornecimento está ocorrendo normalmente. Desde o início do ano, já foram pagos cinco meses. Ressaltamos que os meses de junho e julho estão dentro do prazo, pois o processo de levantamento, comprovação e lançamento dos serviços no sistema demanda, em média, dois meses até o pagamento”, disse o órgão através de uma nota.

Atualmente, seis cidades do Sertão do São Francisco estão com o fornecimento de água paralisado há seis dias. De acordo com os trabalhadores a paralisação da Operação Seca atinge os municípios de Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Cabrobó, Floresta, Mirandiba e Orocó.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *