Invasores Ateiam Fogo e Destroem Vegetação e Antena Parabólica no Espaço Frei Damião Em Ouricuri

Nossa reportagem foi acionada por vota das 15 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 04 de agosto dando conta que no Santuário de Frei Damião em Ouricuri, estaria acontecendo um incêndio que devastava parta da vegetação.

Alguém teria acendido uma chama e esta teria se espalhado pelo matagal devido a forte ventania e chegou a atingir uma antena parabólica que não pertence ao santuário, porém está na área religiosa.

O Reitor do Santuário de Frei Damião em Ouricuri, Frei Jorge Emanoel, (Frei Maninho), conversou com a nossa reportagem sobre o ocorrido e disse que o Santuário está fechado devido a pandemia e o acesso está proibido e quem praticou esse ato, no mínimo está invadindo uma propriedade privada e se identificado poderá ser responsabilizado.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e apagou as chamas e focos mais visíveis, por pouco o fogo não atingiu alguns objetos de propriedade do santuário.

Mesmo com o acesso proibido desde a decretação do governo em março, o local é visitado por pessoas que furam o bloqueio ou desviam pela serra para praticar atos desconhecidos no local, o que é proibido por se tratar de um local interditado para visitação devido a pandemia e existe a possibilidade do incêndio ter sido acidental ou proposital. (Por: Emanoel Cordeiro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *