Ilha do Retiro: Sport recebe o Central para manter os 100% de aproveitamento

Depois de passar a semana inteira já conjecturando acionar os reservas na segunda partida contra o Central, no próximo domingo, chegou o dia de o Sport confirmar o favoritismo e dar um bom encaminhamento à classificação para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Nesta quinta (25/2), a partir das 19h30, na Ilha do Retiro, o Leão (com 12 pontos ou 100% de rendimento) recebe a Patativa, na quinta rodada.

Para a partida contra o Central, o técnico Eduardo Baptista terá a volta do zagueiro Ewerton Páscoa, que desfalcou a equipe no duelo com o Serra Talhada por um cansaço muscular. De resto, o comandante rubro-negro mantém a equipe que enfrentou os sertanejos, com Diego Souza aberto pela esquerda, formando o trio de ataque com Joelinton (centralizado) e Mike (pela direita).

A posição mais pela lateral de Diego Souza é uma tentativa do treinador de conseguir fazer o meia voltar a jogar em alta intensidade, como no final da temporada passada.

“Diego não gosta de ficar fixo no meio porque ele não é um velocista e nessa posição não consegue achar espaço para jogar. Ele precisa de uma movimentação que começa pela esquerda e vai até a área central, com Rithelly, Danilo ou Renê abrindo caminho para ele aparecer no meio. A hora que conseguir receber esta bola com liberdade, a qualidade fará a diferença. E é isso que vamos buscar contra o Central”, explicou técnico.

A vitória, além de garantir uma situação ainda mais confortável, servirá para finalmente trazer a torcida para junto do time. Principalmente porque o Leão fará os próximos quatro jogos fora de casa, contra Central, Socorrense, Serra Talhada e Coruripe, só voltando à Ilha do Retiro, no dia 14 de março.

“Este é um jogo chave para o nosso planejamento de poupar alguns jogadores e precisamos da torcida nos apoiando. Peço que a torcida venha, preencha a Ilha e nos incentive para mais esta conquista”, disse Eduardo.

CENTRAL
Na briga pelo G-4, com 7 pontos, a Patativa quer surpreender na Ilha. “O Sport é o líder absoluto e invicto, o time a ser batido, mas temos condições de fazer isso pelo volume de jogo que estamos apresentando”, garantiu o técnico Laelson Lima, que vai poder contar com os retornos do zagueiro Éverton, que cumpriu suspensão, e do atacante Candinho, recuperado de lesão. A única baixa é o meia Juninho Silva, machucado.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *