Ibope: Paulo Câmara 42%; Armando, 34%

O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), ampliou em quatro pontos a vantagem em relação ao seu principal adversário, o postulante da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro Neto (PTB), na nova rodada de pesquisa do Ibope, divulgada na noite desta quarta-feira, pela Rede Globo.

O socialista passou de 39% para 42% das intenções de voto em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 23 de setembro, enquanto que o petebista variou um ponto negativamente, saindo de 35% para 34%. Zé Gomes (PSOL) aparece com 1%, enquanto que os candidatos Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) não atingiram 1% das citações. Brancos e nulos somam 9% e 13% não souberam responder.

O levantamento do Ibope também aferiu os números de um eventual segundo turno, possibilidade que não é possível diante do atual quadro. Câmara mais uma vez lidera, com 43% das intenções, contra 34% de Armando Neto.

No quesito rejeição, quem lidera é Pantaleão, com 28%. Ele é seguido por Zé Gomes e Jair Pedro, ambos com 24%, Miguel Anacleto (23%), Armando Neto (21%) e, por fim, Paulo Câmara, com 21%.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, quando 2.002 pessoas de 81 municípios foram entrevistadas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número PE-00034/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo BR-00916/2014.

Da redação/Folha-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *