Hospital e Maternidade Santa Maria celebra 57 anos de fundação por Dom Campelo de Aragão

Foto: Divulgação

O Hospital e Maternidade Santa Maria celebra, em 2024, os 57 anos de sua fundação que foi feita pelo Bispo Diocesano, Dom Campelo de Aragão, no dia 27 de janeiro de 1967. Fundado inicialmente como maternidade para atender às gestantes do sertão do Araripe, o HMSM evoluiu ao longo de sua história e projeta muitas conquistas no futuro.

Para comemorar mais um aniversário, o Instituto Social das Medianeiras da Paz (ISMEP) promoverá entre os dias 26 a 28 de janeiro, uma programação religiosa e festiva que terá uma linda exposição em fotos inéditas da vida e obra de Dom Campelo de Aragão e da história do HMSM; uma caminhada saindo do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe em direção ao HMSM e para finalizar, a Santa Missa no domingo, dia 28, na Igreja Matriz.

O convite para participar das comemorações tem sido feito pelas irmãs Fatima Alencar e Luiza Mota que destacaram a atuação do HMSM desde sua fundação até chegar a este momento de união em prol da construção do Hospital do Câncer do Sertão do Araripe. “Estamos pedindo, como forma de presente pelo aniversário do Santa Maria, a doação de cimento para a continuidade das obras do Hospital do Câncer. Quem passa pelo local já consegue visualizar o avanço na parte de estrutura. Por isto, nosso maior presente é a continuidade desta obra que salvará muitas vidas do povo do Araripe”, afirmaram.

Confira a programação completa do aniversário de 57 anos do Hospital e Maternidade Santa Maria:
Dia 26 e 27 às 17h – Exposição da história de Dom Campelo de Aragão e do HMSM na praça Dom Campelo de Aragão (Praça do Hospital).
Dia 28 às 8h – Caminhada com concentração no Hospital do Câncer com direção ao HMSM.
Dia 28 às 19h30 – Santa Missa na Igreja Matriz Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *