Hospital de Campanha de Ouricuri tem Suas Atividades Encerradas Devido a Baixa Nos Casos Positivos De Covid-19

Inaugurado no dia 22 de junho de 2020 o Hospital de Campanha no Município de Ouricuri-PE foi o único na região do Araripe a cuidar especificamente de pacientes com Covid-19.

Devido à redução no número de atendimentos naquela unidade hospitalar e queda no número de registro de casos positivos no município o Hospital de Campanha no último dia 09 foi desativado e uma celebração religiosa, realizada por Frei Genivaldo, marcou o encerramento das atividades do Hospital de Campanha.

Segundo a secretária de saúde do Município de Ouricuri Gardiele Andrade, alguém necessitando estiver com sintomas de Covid deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde), mais próxima da sua residência.

Hoje é um momento de muita alegria por que este hospital salvou muitas vidas, acolheu as pessoas que acometidas com a Covid-19 foram acolhidas e tratadas.

Os desafios foram e estão sendo grandes por que tem muito a ser aprendido com esta pandemia e por isto a participação de cada um é necessário.

Com o fechamento do nosso Hospital de Campanha é importante ressaltar que continuaremos vigilantes, com uma equipe que e ficará pronta para qualquer situação que venha necessitar.

Temos a celebrar por que estamos há dias sem registar casas de Covid, sem registrar internamentos no Hospital de Campanha e por isso temos este avanço permitindo encerrar as atividades do hospital sem abaixar a guarda nos cuidados na convivência com a Covid.

Os atendimentos caso alguma pessoa venha precisar deve procurar a UBS mais próximo para ser atendida, disse Gardiele. Por: Edy Vieira/Fotos: Hércules Félix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *