greve Policiais federais suspendem paralisação prevista para iniciar nesta quarta-feira

A paralisação dos policiais federais prevista para iniciar nesta quarta-feira foi suspensa pela categoria. A decisão foi tomada na noite desta terça (21), em uma videoconferência com todos os 27 sindicatos regionais. Na reunião, a categoria decidiu aguardar uma resposta após intervenção do Ministro interino da Casa Civil, Valdir Simão e do Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, que estabeleceram um compromisso já agendado para solucionar a crise na Polícia Federal.

A greve foi decidida pela categoria, em resposta ao encaminhamento, pelo Governo Federal, da MPV 657/2014, que concedeu benefícios aos delegados e não os estendeu aos demais policiais federais. As primeiras manifestações já haviam se iniciado em algumas capitais, mas a intervenção de Berzoini e Simões foi considerada o início de uma solução política, que vai envolver vários ministérios na negociação.

“Só queremos trabalhar em paz e sermos reconhecidos pelo nosso esforço e dedicação. Estamos há quase seis anos com salários congelados e nossas atribuições são realizadas na informalidade, pois não temos uma Lei Orgânica que reconheça nossas atividades de inteligência, análise criminal e perícias”, disse o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Jones Borges Leal.

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *