Home Cotidiano Governo de PE Inicia Distribuição do Cartão de Alimentação Para Alunos da...

Governo de PE Inicia Distribuição do Cartão de Alimentação Para Alunos da Rede Pública. Gestora da Escola Telésfro Siqueira diz Que Não Precisa Aglomeração Nas Escolas

0

A distribuição do Cartão de Alimentação Escolar para as famílias dos estudantes da rede de ensino estadual tem início nesta segunda-feira (20).

As escolas estaduais não estão tendo as aulas regulares por conta do Covid-19 e o governo do estado está liberando o valor de R$ 50,00 (Cinquenta Reais) para os alunos da rede estadual de ensino.

Em conversa com a reportagem do Blog do EDY VIEIRA a gestora da Escola Estadual Telésfro Siqueira em Ouricuri a Professora Débora Coelho explica como funcionará a entrega do cartão e quem receberá o auxilio.

Para Débora o auxilio é uma forma de o governo ajudar na alimentação dos alunos neste período de quarentena que fez com que o aluno não tenha vindo para a escola, então este auxílio é importante neste momento.

Blog: Para os alunos receberem este auxilio precisam fazer algum tipo de cadastro?

D.C:  Não. Para receber o governo do estado através da secretaria estadual de educação é quem faz a liberação de acordo o CADASTRO ÚNICO do governo Federal.

Nem a seleção e nenhum cadastro esta sendo feito.

Blog: Todos os alunos receberão o cartão? Quais os critérios?

D.C: Nem todos os alunos. O critério para receber o auxilio é o aluno se encaixar nas mesmas regras do bolsa família, ou seja o aluno de baixa renda. Por isso que a seleção é de acordo as delações familiares no CAD ÚNICO.

Ressalto novamente que as escolas não fizeram a seleção nem indicação. Apenas irão entregar os cartões.

Blog: Quem vem a escolar para receber o cartão?

D.C: O pai, a mãe ou responsável pelo o aluno. Não é preciso fazer filas, nem o aluno vir a escola.

Os alunos contemplados estão sendo já informados para evitar aglomeração na escola por que temos os decretos em relação a isso e precisamos respeitar.

Blog: Esse valor de R$ 50,00 do Auxilio poderá ser sacado?

D.C: Não será sacado nas instituições bancarias. É importante informar que esse valor só será pago através de compras As famílias também receberão uma lista com recomendações que sobre os alimentos que devem e não devem ser comprados. O documento elaborado pela equipe de Alimentação Escolar e Nutrição da Secretaria de Educação e Esportes considera os parâmetros nutricionais e os alimentos que compõem a merenda dos estudantes. Também está disponível no site da Secretaria a consulta dos estudantes beneficiados e da rede do Cartão Alelo, que contempla mais de 9.300 estabelecimentos credenciados em todas as regiões do Estado.

DA Redação do Blog do Edy Vieira/Texto e Foto: Edy Vieira

Requinte
Anderson
Neto Móveis

Requinte
Anderson
Neto Móveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis − 6 =