Governo de PE Inicia Distribuição do Cartão de Alimentação Para Alunos da Rede Pública. Gestora da Escola Telésfro Siqueira diz Que Não Precisa Aglomeração Nas Escolas

A distribuição do Cartão de Alimentação Escolar para as famílias dos estudantes da rede de ensino estadual tem início nesta segunda-feira (20).

As escolas estaduais não estão tendo as aulas regulares por conta do Covid-19 e o governo do estado está liberando o valor de R$ 50,00 (Cinquenta Reais) para os alunos da rede estadual de ensino.

Em conversa com a reportagem do Blog do EDY VIEIRA a gestora da Escola Estadual Telésfro Siqueira em Ouricuri a Professora Débora Coelho explica como funcionará a entrega do cartão e quem receberá o auxilio.

Para Débora o auxilio é uma forma de o governo ajudar na alimentação dos alunos neste período de quarentena que fez com que o aluno não tenha vindo para a escola, então este auxílio é importante neste momento.

Blog: Para os alunos receberem este auxilio precisam fazer algum tipo de cadastro?

D.C:  Não. Para receber o governo do estado através da secretaria estadual de educação é quem faz a liberação de acordo o CADASTRO ÚNICO do governo Federal.

Nem a seleção e nenhum cadastro esta sendo feito.

Blog: Todos os alunos receberão o cartão? Quais os critérios?

D.C: Nem todos os alunos. O critério para receber o auxilio é o aluno se encaixar nas mesmas regras do bolsa família, ou seja o aluno de baixa renda. Por isso que a seleção é de acordo as delações familiares no CAD ÚNICO.

Ressalto novamente que as escolas não fizeram a seleção nem indicação. Apenas irão entregar os cartões.

Blog: Quem vem a escolar para receber o cartão?

D.C: O pai, a mãe ou responsável pelo o aluno. Não é preciso fazer filas, nem o aluno vir a escola.

Os alunos contemplados estão sendo já informados para evitar aglomeração na escola por que temos os decretos em relação a isso e precisamos respeitar.

Blog: Esse valor de R$ 50,00 do Auxilio poderá ser sacado?

D.C: Não será sacado nas instituições bancarias. É importante informar que esse valor só será pago através de compras As famílias também receberão uma lista com recomendações que sobre os alimentos que devem e não devem ser comprados. O documento elaborado pela equipe de Alimentação Escolar e Nutrição da Secretaria de Educação e Esportes considera os parâmetros nutricionais e os alimentos que compõem a merenda dos estudantes. Também está disponível no site da Secretaria a consulta dos estudantes beneficiados e da rede do Cartão Alelo, que contempla mais de 9.300 estabelecimentos credenciados em todas as regiões do Estado.

DA Redação do Blog do Edy Vieira/Texto e Foto: Edy Vieira

HOME CENTER
Bom Pra Bicho
NETO MÓVEIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *