O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) anunciou ontem (9) em Petrolina o seu rompimento político com a família “Coelho”, embora permaneça no mesmo partido ao lado do senador Fernando Bezerra.
Durante um café da manhã com correligionários, o parlamentar declarou o seguinte: “É o pontapé inicial da minha pré-candidatura. Coloquem o bloco na rua. Eu quero que, a partir de agora, em cada bairro por onde vocês andarem digam que eu quero ser prefeito de Petrolina. Por isso vou trabalhar e lutar e quero com a ajuda de cada um de vocês que a gente possa ir multiplicando esse desejo. Ainda falta mais de um ano para as convenções e eu vou enfrentar a convenção”.
Segundo ele, “a vontade de ser prefeito de Petrolina nunca deixou de existir porque eu tenho um grande projeto para o município. Um projeto diferente disso que está aí”, acrescentou.
Patriota está no PSB há 23 anos e presidiu o PSB em Petrolina de 1992 a 2015.
“O que a gente fez pelo PSB durante mais de 20 anos carregando esse partido nas costas e vem agora alguém que o pai é senador, o irmão deputado federal e me toma um partido que eu ajudei a construir dentro de Petrolina? Mantive o partido forte na cidade, contra tudo e contra todos, para vê-lo se reerguer. Vão ter que engolir a seco o que fizeram comigo”, desabafou.
A divisão do PSB de Petrolina deve favorecer mais uma vez o prefeito Júlio Lossio (PMDB), que se elegeu em 2008 derrotando Patriota, que venceu a convenção do partido mas não teve o apoio do grupo político do senador.
Da redação do Blog do Edy Vieira/Lagoa Grande Notícia