Gestão anterior recebe com 4 milhões e deixa apenas 35 mil no Funpreo de Ouricuri, diz nova gerente

A Servidora Pública Enedina Sampaio reassumiu a Gerência do Funpreo – Fundo de Previdência de Ouricuri, ela que já esteve à frente do cargo na primeira gestão do atual prefeito, Ricardo Ramos de 2009 a 2012, a situação atual é bem diferente do que foi deixado, garante Enedina, ela confirma que a gestão entregou o Fundo com saldo de mais de R$ 4 milhões e encontrou com apenas R$ 35 mil, uma grande diferença que vai obrigar o governo a fazer parcelamentos, para ter uma folha atualizada e manter o caixa com saldo.

“O dinheiro que tinha no extrato bancário só foi possível pagar o dinheiro de dezembro, e nós já encaminhamos todos os ofícios necessários para forma o conselho fiscal, eles que farão a fiscalização do Funpreo”, disse Enedina.

A falta de informações sobre o Fundo de previdência em Ouricuri gerou muitas polêmicas ano passado, salários atrasados, conta sem saldo, processos de aposentadorias pendentes foram os principais debates. A nova gestão do Funpreo avisou que a prefeitura deve fazer uma negociação para parcela as dívidas do Fundo, até que restaure os valores reais pertencentes aos servidores.

Servidores públicos indicados pela câmara de vereadores, pelo Sindicato dos Servidores Municipais e pela Prefeitura formarão o Conselho Deliberativo Fiscal. A prefeitura e câmara indicarão duas pessoas e o Sindsep indicará seis pessoas. Esse Conselho tem a função objetiva de orientar, discutir e aprovar propostas, mudanças e deve participar das programações promovidas pelo setor.

A gestora ainda pediu aos aposentados, paciência até que organizem o setor, que a equipe está comprometida para trabalhar com transparência.

Da Redação do Blog do Ey Vieira/Informações Cidinha Medrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *