Home Notícias Funcionários dos Correios em greve em sete estados; Pernambuco decide na terça-feira

Funcionários dos Correios em greve em sete estados; Pernambuco decide na terça-feira

0

Funcionários dos Correios entraram em greve, nesta quinta-feira (18), em sete estados do País, segundo a Fentect, federação que reúne os sindicatos regionais da categoria. Estão paralisados os trabalhadores do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Sergipe, Tocantins e Roraima. Os sindicatos do Amazonas, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, Piauí, São José do Rio Preto (SP), Campinas (SP) e Vale do Paraíba (SP) farão assembleia na próxima terça-feira (23).

A categoria reivindica reajuste salarial real de 8%, enquanto a empresa oferece uma gratificação de R$ 300 para as menores faixas salariais e aumento de 6,5% para os rendimentos maiores que R$ 3.077, para fazer frente à inflação acumulada em 12 meses (6,51% em julho, segundo o IBGE).

Os Correios confirmam a greve nos sete estados, mas informam que toda a rede de atendimento e serviços, incluindo o Sedex e o Banco Postal, estão disponíveis. A companhia também afirma que no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais a paralisação está limitada às regiões metropolitanas de Porto Alegre e Belo Horizonte.

A companhia afirma que está realizando o deslocamento de empregados, contratando mão de obra temporária e realizando horas extras para garantir o serviço nas áreas em greve. Dez outros sindicatos regionais estão em estado de greve e irão realizar assembleias para decidir se vão aderir à paralisação.

Da redação

Casa da Construção
Neto Móveis 2
Anderson

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − dezesseis =