Fuga: Após explosão de muro, bandidos metralharam guarita do presídio de Limoeiro

A Secretaria Executiva de Ressocialização encaminhou uma nota a imprensa informando que os “presos foragidos estão sendo identificados”. Além disso, “tropas especiais da Polícia Militar já trabalham na recaptura”, ainda segundo a Seres. Desse modo, estima-se que mais de 20 internos fugiram da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, Agreste de Pernambuco. A ação foi possível após a explosão do muro da unidade, ocorrida madrugada desta quinta-feira (09).

De acordo com a Polícia Militar, um grupo chegou ao local por volta das 3h30, detonou os artefatos e ainda metralhou a guarita da penitenciária. Através de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que a fuga dos detentos ocorreu por volta de meia hora depois.

Moradores de áreas vizinhas filmaram a ação. (Vídeo: Reprodução WhatsApp)

Para esclarecer as circunstâncias do fato, a Seres também anunciou a abertura de uma sindicância administrativa.

“A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que registrou na manhã desta quinta-feira (09/07) a fuga de detentos da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro. A evasão se deu por volta das 4h, através da explosão de um dos muros da unidade prisional. Os presos foragidos estão sendo identificados e tropas especiais da Polícia Militar já trabalham na recaptura. A Seres acrescenta, ainda, que uma sindicância administrativa será aberta para apurar as circunstâncias em que o caso ocorreu.”, informou em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *