Feira marca o encerramento do JEPP em Araripina

Programa estimula comportamentos empreendedores entre crianças e jovens.

Para marcar o encerramento das atividades do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) em Araripina, a Unidade do Sebrae no Sertão do Araripe em parceria com o Sesc Ler, realiza nesta terça-feira (25), a partir das 16h, a Feira dos Jovens Empreendedores.

O evento, que acontece no Sesc, é uma oportunidade para os estudantes colocarem em prática o que aprenderam com o programa. A ação tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e jovens, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.

A Feira vai reunir os alunos do Ensino Fundamental do Sesc Ler, contemplados pelo programa, para que possam expor e colocar em prática os conhecimentos a que tiveram acesso.

Realizado pelo Sebrae há dois anos no Sertão do Araripe, o programa já atendeu crianças e adolescentes de Santa Filomena, Exu, Trindade, Ouricuri e Araripina, incentivando o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.

Os professores participam de capacitação promovida pelo Sebrae para que possam replicar o conhecimento a crianças e jovens de 7 a 14 anos do nível fundamental de ensino (1º ao 9º ano).

O programa utiliza recursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, com cursos que geram interesse sobre o mundo dos negócios e ensinam aos alunos como dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *