Faltam Profissionais e Medicamentos em Várias UBS de Ouricuri, Além de EPI para os ACS, Cobra Verª Profª Williane Matos

A recente visita realizada nas unidades de saúde no Município de Ouricuri a vereadora Williane Matos disse ter se deparado com situações lamentáveis e cobra da secretaria de saúde ações urgentes para sanar problemas que são simples como a falta de medicamentos que nem devera existir.

Nos relatos da parlamentar elenca que situações como falta de medicamentos; Falta de Médicos nos Postos de Saúde; Falta de aparelho de Ar Condicionado na sala de vacinas; Contratação de servidores para bem funcionar as UBS’s, como Auxiliar de Farmácia, Tec. De enfermagem entre outras funções.

Comprar EPI’s para os ACS’s como balança, protetor solar, aferidor de pressão, máscara e outros;

Aumentar a quantidade de atendimento por especialidade para atender a demanda das Unidades Básicas de Saúde do Município;

Melhores condições de trabalho para os servidores…

Pude constatar em cada unidade visita que as demandas são inúmeras e a gestão precisa tomar providências urgentes.

A falta de medicamentos básicos nas farmácias dos postos e UBS, falta de EPI, agentes de saúde trabalho sem equipamentos de proteção individual básico, e sabemos que os recursos financeiros chegam no município para serem investidos, porém não estamos vendo que isto está acontecendo a contento.

Em conversa com servidores fomos informados que tem alguns ACS’s com licença prêmio e outros com aposentarias que não foram ainda contemplados até agora por questões políticas, pois o tempo já chegou e eles alegam que sofrem e não vê outro motivo se não este. Isto não pode acontecer.

Na mesma visita flagramos o carro da vigilância em outras atividades e sem as placas.

Isto é desvio de função ou finalidade. Os agentes de endemias precisam deste veículo para o trabalho se deslocar para as comunidades rurais, por exemplo, ou outras necessidades, enquanto isso o veiculo está a serviço de outras pessoas.

Enviei oficio a senhora secretária de saúde de Ouricuri e espero que estas situações sejam resolvidas para melhorar a qualidade do serviço de saúde ofertado a nossa polução, comentou a vereadora Professora Wiliiane. Por: Edy Vieira/Foto: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *