Evangélicos: Marcha para Jesus leva multidão à avenida Boa Viagem

Evangélicos de várias igrejas participaram hoje da Marcha para Jesus, na praia de Boa Viagem. Nove trios elétricos tocaram ritmos gospel variados para centenas de fieis. O evento começou às 14h, seguindo do Terceiro Jardim ao Polo Pina, onde foi montado um palco para a realização de um show de encerramento, no início da noite.

Gente de toda a região metropolitana compareceu à marcha, como a dona de casa Dileide Fernandes, de 54 anos, fiel da Casa da Bênção, que veio a Boa Viagem “ganhar almas para Jesus”. A estudante Adriana Silva, 18, deslocou-se de Moreno, com os amigos da Juventude Evangélica Batista (JEB), para oferecer “abraços grátis” e propagar a palavra de Deus.

“Este é um momento em que levamos nossa fé para além das quatro paredes dos templos”, confirmou o bispo Marco Hernandes, da Igreja Renascer de Boa Viagem (responsável direto pela organização do evento, em parceria com a Assembleia de Deus, Igreja Batista, Evangelho Quadrangular, Igreja Presbiteriana e Igreja Fonte da Vida, entre outras). “A marcha é um evento ordeiro, sem confusão, briga, embriaguez. Nós oramos pelos moradores dos prédios e mostramos quem somos”, descreveu.

Nem todos, porém, ficaram satisfeitos com o evento. “A música é ensurdecedora, parece que o carro de som está dentro de nossa sala. Todo mundo fica obrigado a ouvir, mesmo que não seja religioso”, descreveu a dona de casa Glória Vaz, 50.

Sem conseguir chegar a seu prédio, uma irritada moradora que não quis se identificar tentava manobrar o carro. “Não sei se espero ou se saio, tenho medo de voltar e achar o carro arranhado. É transtorno demais”, reclamou à reportagem do JC.

Há anos os moradores da orla pedem à Prefeitura que proíba a realização de eventos de grande porte na área.

Da reação/JC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *