Estudantes Organizam Associação dos Estudantes Em Santa Maria da Boa Vista

A Cidade de Santa Maria da Boa Vista em breve ganhara a Associação dos Estudantes.

 A ideia surge com o objetivo de unir a classe estudantil, Desenvolver atividades e projetos entre os estudantes locais, em parceria com entidades, oferecer palestras e capacitações, Lutar Por Melhorias (Ex:Um polo universitário) e Ajudar no andamento da cidade através de iniciativas (Ambiente, Saúde, Educação).

Em conversa com Líberio Alves Rodrigues são convidados a participar qualquer pessoa (Estudante, Professor, Comerciante, Político ou Civil) que tenha interesse em apoiar essa causa.

Segundo ele na assembleia geral essas pessoas poderão se tornar filiados através de uma quantia: Filiado Inicial os que derem apenas essa primeira ajuda (10 reais ou mais); Filiado Sócio aquele que estiver doando frequentemente uma quantia além da inicial; e Sócio Contribuinte aquele que fizer doações mais altas para ajudar.

A iniciativa privada e publica podem ser parceiras nesta ideia.

Sobre projetos o jovem Líberio destaca para o inicio a filiação dos estudantes, Lutar pela carteira do estudante e os outros nós vamos decidir na assembleia. Temos algumas ideias:

Projetos culturais, competições esportivas, Concurso escolar para melhor iniciativa em tal área (ex: Meio Ambiente da cidade) e Organizar abaixo assinado em prol de uma Faculdade,  comentou.

Inicialmente a frente do projeto para a criação da associação estão Líbero Alves Rodrigues Filho, Hilka Mirys, Otávio Daniel e Pedro Santos.

Por Edy Vieira da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *