ESTAMOS PARA FISCALIZAR! Mais um Requerimento Reprovado na Câmara de Vereadores de Ouricuri.

É comum ouvir de vereadores que o seu papel é fiscalizar e com razão, pois, esse é um das principais atividades para quem ocupa uma cadeira no Legislativo Municipal.

Para que a fiscalização aconteça o edil pode fazer uma indicação solicitando da gestão o que deseja e a outra é o REQUERIMENTO tão temido, por que será?

A INDICAÇÃO

Ela é uma sugestão ao gestor, por exemplo, o vereador solicita através da indicação que realize por parte da secretaria competente a limpeza ou asfalte uma determinada rua…..

O REQUERIMENTO

Este tem mais um poder.

Com o requerimento o gestor tem até 15 dias úteis para atender o requerimento.

Aí esteja talvez o medo de aprovar requerimentos que solicitam da atual gestão informações importantes sobre a aplicação do dinheiro público.

Na sessão ordinária do dia 28/04 o requerimento de nº 013/2015 de autoria da vereadora Adelúcia Cléa e João Soares ambos do PTB que solicitava o saldo total do FUMPREO ( Fundo de Previdência de Ouricuri) e o valor total parcelado e valor de cada parcela mensal;

Cópia de extrato bancário do período de 01 de janeiro de 2014 até 31 de dezembro de 2014 e de janeiro até a presente data do corrente e o termo de parcelamento de 2013 32014.

Este requerimento foi REPROVADO pela maioria dos presentes.

Não seriam estas informações com o intuito de tão somente fiscalizar os recursos públicos, como também a transparência do Poder Executivo com a aplicação desses recursos?

Como pode fiscalizar se os recursos próprios do vereador são barrados no plenário da casa?

Ano a pós ano, eleição após eleição, as pessoas voltam a sonhar com uma cidade melhor, uma gestão melhor,mas, a realidade é como se fosse filme repetido.

Por Edy Vieira

Da redação do Blog do Edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *