Estado vai abrir 20 vagas para defensor público

Com informações da assessoria de imprensa

Boa notícia para quem deseja ser defensor público. Será publicado amanhã (15), no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público para o preenchimento de 20 (vinte) vagas do quadro efetivo da Defensoria Pública de Pernambuco, no cargo de Defensor Público, na carreira inicial DPE-I. O certame também terá vagas de cadastro reserva.  A organizadora é o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), órgão que integra a Fundação Universidade de Brasília.

Segundo informações da assessoria de imprensa, o salário inicial para o cargo é R$ 10.182,29, já inclusos auxílio-alimentação, aumento progressivo e anual até 2018 de 20% (vinte por cento) ao ano, nos termos da Lei Complementar Estadual nº 265 03/04/2014.

As inscrições começam no próximo dia 24 deste mês e terminam em 12 de novembro e devem ser feitas pela internet, através do site da organizadora (www.cespe.unb.br). O valor da taxa é R$ 260,00. As provas objetivas e subjetivas serão aplicadas no dia 11 de janeiro (domingo) de 2015, de manhã e à tarde, e vão durar quatro horas e meia cada etapa. E no dia 19 de janeiro será aplicada a prova oral para os classificados nas etapas anteriores. Confira tabela abaixo com as disciplinas exigidas nas provas.

Fazem parte da Comissão do Concurso os seguintes Defensores Públicos: Maria Luiza Ramos Vieira Santos (presidente), José Fabrício Silva de Lima (vice-presidente), Clodoaldo Batista de Souza, Cynthia Soares Ribeiro Credido e Eduardo Cunha Alves de Sena.

Durante abertura dos trabalhos, o Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo, agradeceu aos presentes por atender a convocação para integrarem a Comissão de Concurso da DPPE. “É uma honra ter os colegas participando de um momento histórico da Instituição, o seu 2º concurso público”, destacou.

Para a presidente da Comissão, PHD em Infância e Juventude e Coordenadora do Curso de Direito da UNICAP, Maria Luiza Ramos, está presidindo uma comissão tão importante, é motivo de satisfação, “principalmente por se tratar de uma Instituição tão essencial à justiça do nosso Estado”, frisou.

QUADRO DE DISCIPLINAS

Disciplinas das provas objetivas
Direito Civil
Direito Processual Civil
Direito Empresarial
Direito Penal
Direito Processual Penal
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito da Criança e do Adolescente
Direito do Consumidor
Direitos Humanos
Direito Previdenciário
Direito do Idoso
Direitos Difusos e Coletivos
Legislação organizacional da Defensoria Pública

Disciplinas das provas subjetivas
Direito Civil
Direito Processual Civil
Direito Penal
Direito Processual Penal
Direito Constitucional
Direitos Difusos e Coletivos.

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *