Está faltando o básico na Saúde e na Educação de Ouricuri diz Vereadora Adelucia

A vereadora Adelucia Cléa (PTB) pediu explicação ao poder executivo municipal, sobre a falta de medicamentos básicos nos PSF do município e também sobre a falta de cartucho nas impressoras em escolas do município.

Segundo ela, visitou várias escolas rurais do município de Ouricuri e que nas unidades de ensino que tinha a impressora não tinha a tinta (cartucho).

No Povoado da Extrema tem a sala para o dentista com equipamentos sucateados onde o profissional precisa atender em outra comunidade no caso do Vidéu e os moradores da extrema que precisam deste atendimento se deslocam para o Povoado vizinho para serem atendidos.

Nessas duas UBS (Unidade Básica de Saúde) estava faltando medicamentos básicos como paracetamol, ibuprofeno entre outros básicos que a população precisa.

isso não era para estar acontecendo pois só este ano entrou mais de R$ 13 Milhões de reais só de FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Depois de presenciar o não investimento da Prefeitura de Ouricuri na saúde e educação, a vereadora solicitou através de indicação na câmara, que o prefeito Cezar (PMDB) distribua medicamentos nos PSFs do município e que compre tintas (cartuchos) de impressoras para as escolas municipais.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *