Esforço de Antonio Fernando dá resultado e governador garante R$ 5 milhões para obras da ponte que dá acesso a Bodocó

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) comemora uma vitória importante para a população do Araripe. A Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, anunciou hoje (28.03) que o Governador Paulo Câmara (PSB) decidiu liberar recursos na ordem de R$ 5 milhões para o início das obras de reconstrução da ponte sobre o rio Pequi, que dá acesso Bodocó, no Sertão do Araripe.

“Essa não é uma conquista só minha, é uma vitória da população de Bodocó, de Ouricuri e do Araripe, mas fico muito feliz de saber que isso é resultado do nosso empenho no mandato parlamentar”, afirma Antonio Fernando. O deputado recorda que pedido da obra da ponte foi um dos primeiros requerimentos apresentados por ele na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, logo na primeira semana de seu mandato. E, depois das fortes chuvas dos últimos dias na região, o deputado reforçou as cobranças ao Governo para que fosse dada máxima urgência na reconstrução da ponte. Um esforço com resultado positivo: “Acho que isso é fruto não só do nosso empenho como parlamentar, mas também do nosso bom relacionamento com o Governo do Estado”, afirmou Antonio Fernando.

A Secretária Fernandha Batista reafirmou as informações passadas ontem ao deputado Antônio Fernando, em seus contatos para defender a importância e urgência da obra para a população do Araripe. A licitação para os serviços será concluída ainda no mês de abril e as obras serão iniciadas entre junho e julho deste ano. A previsão é de que num prazo de quatro a cinco meses as obras serão concluídas.

Além da brevidade da licitação e da garantia dos recursos para as obras da ponte do rio Pequi, dada pelo Governador, a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos também determinou medidas urgentes para facilitar o tráfego de veículos na área. Através do Departamento de Estradas e Rodagens – DER, as máquinas necessárias para reparos urgentes ficarão estacionadas em Bodocó, para que sejam acionadas em casos de eventuais bloqueios provocados pelas chuvas nos locais de desvio.

De acordo com o deputado Antonio Fernando, “com isso, tivemos uma dupla vitória: tanto os problemas urgentes serão solucionados com rapidez, como também já podemos estimar que antes do final do ano a ponte sobre o rio Pequi já estará reconstruída”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *