Escola Técnica SENAI de Araripina finaliza 2023 com grandes resultados para alunos e docentes

No ano em que o SENAI Pernambuco completou 80 anos de fundação, a Escola Técnica SENAI de Araripina encerra 2023 também com grandes resultados para seus alunos e docentes. Atualmente, a escola possui cerca de 900 alunos ativos nos mais diversos cursos técnicos, de aperfeiçoamento, aprendizagem e qualificação. Desde sua fundação, em 1991, mais de doze mil alunos foram formados na escola.

Ao longo do ano foram realizadas diversas atividades que colocaram à prova, os conhecimentos dos alunos e confirmaram o elevado nível educacional praticado pelo SENAI. Somente este ano, a unidade de Araripina colecionou diversos pódios em competições estaduais e nacionais: 3º lugar no Dando UP no SENAI Lab; 3º lugar Grand Prix Estadual; 2º lugar no desafio do Mundo SENAI; 3º lugar no Docente Reality; 2º lugar na nota geral no SAEP; 2º lugar no Lean Educacional entre outros.

Todos estes resultados refletem o conjunto de esforços dos alunos e dos docentes que dedicam-se diariamente para levar para sala de aula os conceitos mais modernos e aproximar, cada vez mais, a teoria da prática. Como premiação a escola foi totalmente equipada com uma Sala Maker para atividades voltadas para a Indústria 4.0. Outra premiação inédita foi a missão internacional para Alemanha que levou dois docentes e o diretor da escola para conheceram as melhores práticas industriais, especialmente no segmento de energias renováveis, no país europeu.

Além das conquistas e premiações, a Escola SENAI de Araripina também promoveu ações como o Mundo SENAI, o Rolê Empreendedor e o Ideathon, em parceria com o SEBRAE, realizou pelo terceiro ano seguido o projeto Mais Energia, Menos Custos, em parceria com a Neoenergia, que tem como objetivo otimizar o consumo de energia elétrica nas indústrias da região, e assumiu a gestão do Itinerário V do Novo Ensino Médio da Escola de Referência Josias Inojosa de Oliveira.

De acordo com o diretor escolar de Araripina, Josemberg Laurentino, as conquistas de 2023 mostram o nível de excelência do SENAI e como os alunos finalizam seus cursos completamente aptos para o mercado de trabalho. “Em 2024 nossa grande novidade é o início dos cursos em Energias Renováveis que vão qualificar estes profissionais para atuarem num mercado que tem uma alta taxa de empregabilidade. Nossa escola está se preparando com a infraestrutura como, por exemplo, as placas solares e a qualificação dos docentes para que já em janeiro possamos iniciar a matrícula dos alunos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *