Em Santa Cruz Escolas que se destacaram em 2019 recebem o prêmio Claudete Matias

Na manhã desta sexta – feira 18/12 foi realizado na Creche Marivaldo Ferreira Benício a Cerimônia de entrega de premiação do Prêmio Claudete Matias 2019, prêmio esse implantado pela prefeita Eliane Soares junto com a Secretaria Municipal de Educação no ano de 2017, com o objetivo de reconhecer e valorizar os profissionais de Educação valorizando e incentivando os profissionais a desenvolver um trabalho cada vez mais comprometido.

O Prêmio recebe o nome da Professora Claudete Matias, uma das pioneiras em alfabetização de Santa cruz, por ela muitos cidadãos conheceram o universo letrado e hoje tornaram-se profissionais renomados que trabalham para o crescimento de nossa cidade.O Prêmio é concedido a escola que obteve o melhor desempenho e melhor resultado com o IDEB, SAEPE e Provas internas da Rede de Ensino, destacados nas modalidades do melhor no 2º ano, 5º no e 9º ano. Recebendo um incentivo financeiro a equipe escolar pelo excelente desempenho durante do ano.

Toda edição do prêmio uma professora que prestou relevantes serviços a educação do município é homenageada e nessa edição a professora Maria Malaquias (Lalai de Cacimba Nova) foi a grande homenageada.

A Cerimônia contou com a presença da prefeita Eliane Soares, do vice-Prefeito Riberto Coelho (Dhow), o Secretário de Governo Ubiratan Guimarães, da Secretária de Educação Daiane Tavares; da Secretária Adjunta Agnádia Amaral, da Presidente da Câmara Municipal Cledjane Tavares e demais vereadores presentes, da professora homenageada Maria Malaquias e família e todos os gestores, coordenadores e equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O momento foi marcado por muitas palavras de gratidão por todo esforço e dedicação das escolas do município de Santa Cruz-PE. A Secretária de educação Daiane Tavares em suas palavras demonstra que o verdadeiro sucesso está em ter uma equipe unida que faz o seu melhor para contribuir com a educação do município. A prefeita Eliane Soares fez sua homenagem a todos os profissionais da educação representados por gestores e coordenadores escolar, a prefeita demonstrou a satisfação em ter uma equipe empenhada e dedicada que faz o seu melhor, onde os resultados podemos ver nos percentuais das provas externas e internas do ano de 2019.

No 2º ano a escola que mais se destacou foi o Educandário João Cordeiro de Melo, no 5º ano foi a Escola de Referência Semi Integral, já no 9º ano a escola que se destacou foi a João Tibúrcio da Silveira, a Creche Marivaldo Ferreira Benício pelo excelente trabalho realizado pela equipe, todas elas receberam um cheque no valor de R$ 1.000,00. (Por: Stª Cruz em destaque)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *