Em reunião Tenente Sebastião Félix fala sobre segurança em Ourcirui e dificuldades enfrentadas pela polícia

Em reunião realizada neste domingo (10), na Associação de Moradores do Bairro Santa Maria em Ouricuri no Sertão do Araripe, a qual é presidida pelo Sr. Vicente Maguila na qual o presidente falou da sua preocupação com a segurança do bairro, por isso convidou o tenente Sebastião Félix responsável pelo primeiro comando à participar da reunião para que junto à comunidade possam discutir os problemas de segurança do bairro.Na ocasião o tenente se dispôs a ouvir a comunidade como também esclareceu a população presente sobre Segurança Pública. Disse que a população tem um papel fundamental que é informar à delegacia para que haja um melhor efeito em inibir casos corriqueiros em uma cidade como: som alto, baderna, pontos de drogas e furtos. Caso a população não informe os fatos, dificulta o trabalho da polícia, uma vez que a mesma não dispõe de efetivo e viaturas suficientes para circular a todo instante pelos bairros da cidade.

Lamentou o momento de crise por qual estamos passando, motivo pelo qual o governo não está renovando a frota de viaturas e as mesmas se encontram deterioradas, faltando peças, pneus, manutenção etc. Relatou que a situação é crítica e as vezes o policial tem que tirar do próprio salário para consertar a viatura para que a mesma não venha faltar para a população.

Citou como exemplo a cidade de Moreilândia que há três meses está sem viatura devido a uma peça que quebrou e a mesma tem que ser a original do veículo, pois segundo ele as peças existentes no mercado local não são compatível com a que a viatura necessita, pois se trata de uma viatura locada de Salgueiro e a mesma está aguardando chegar a peça para só então voltar a fazer as rondas padrão.

Ainda falando de problemas externo que dificultam o trabalho da polícia, disse que Granito também se encontra sem viatura, pois a mesma estourou os dois pneus e também aguarda a chegada dos mesmos para que volte a transitar normalmente.

Muitas vezes o problema das viaturas como a compra de pneus, borracharia e outros problemas que surgem são resolvidos pela própria comunidade como comerciantes, vereadores e outros que contribuem para que o trabalho da polícia não pare.

Continuou no seu esclarecimento afirmando que o ideal seria duas viaturas para cada bairro de Ouricuri, dessa forma  a sociedade seria mais assistida, mas infelizmente Ouricuri tem apenas três viaturas para atender toda a cidade e acrescentou que essas viaturas seguem um cronograma, um horário estabelecido para fazer as rondas alternadas para que assim possa andar em todos os bairros.

Falou da organização do Batalhão de Ouricuri dizendo que o mesmo está dividido em três Companhias, sendo a 1ª Companhia formada por Ouricuri, Bodocó, Santa Cruz e Santa Filomena; A 2ª Companhia que está sediada em Araripina é responsável pelas cidade de Araripina, Ipubi e Trindade e a 3ª Companhia está sediada em Exú e cobre as cidade de Exú, Granito e Moreilândia.

A comunidade presente fez inúmeras perguntas para o Tenente referentes a acontecimentos inusitados que por vezes acabam prejudicando os que residem naquela localidade. Todas as perguntas foram respondidas e esclarecidas.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Por Elismar Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *