Em reunião com André Longo Antonio Fernando garante pacote de melhorias para saúde do Araripe

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) saiu de um encontro com o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, nesta quinta-feira (22.04), com a garantia de uma série de ações efetivas para a melhoria dos serviços de atendimento à Saúde pública em Ouricuri e no Araripe.

“Um dos pontos mais importantes, já sinalizado pelo secretário André Longo como positivo, é o atendimento a um pedido nosso para a instalação de 10 (Dez) leitos de UTI para crianças no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, voltados para beneficiar todos os municípios da nossa região”, explicou o deputado.

No encontro de Antonio Fernando com o secretário de Saúde – que também teve a presença do prefeito de Parnamirim e Presidente do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (CISAPE) Nininho Carvalho – ficou alinhando que o total de 10 (Dez) leitos de UTI para crianças será dividido em 5 (Cinco) leitos de UTI neonatal (para recém-nascidos) e mais 5 (Cinco) leitos de UTI infantil geral.

O pacote de ações na área de saúde, solicitado pelo deputado Antonio Fernando, também envolveu outras medidas estruturais fundamentais para todo o Sertão do Araripe. Uma delas é a possibilidade de uma obra de ampliação física do Hospital Regional Fernando Bezerra:

“O Secretário André Longo já autorizou o início de estudos técnicos que vão permitir a construção de mais uma ala hospitalar. Dessa forma, o Hospital Regional do Araripe será redimensionado para se adequar às demandas atuais da Região e melhorar o atendimento à nossa população”, explicou Antonio Fernando.

Dentro dos pedidos de melhorias concretas no atendimento da população do Araripe na área de saúde, o deputado também cobrou reforços nos serviços de hemodiálise para pacientes de todos os municípios da região por parte do Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *