Na primeira reunião do governador Paulo Câmara com a sua equipe, nesta sexta-feira (27), foram definidos o calendário do programa Todos por Pernambuco, planejamento de embate para a seca e a reordenação do Plano Plurianual (PPA). Na opinião do gestor, o cenário de crise no País não será permanente, mas deve continuar nos próximos dois anos.
“Todos os Estados devem fazer a sua parte. Adequando o planejamento para essa realidade nacional, com absoluto controle das contas públicas, mas sem deixar de lado os investimentos necessários para que a gente continue crescendo”, disse o socialista.
O grupo também definiu que será criado um comitê de sobrevivência ao Semiárido nas próximas semanas, já o programa Todos Por Pernambuco irá começar no dia 13 de março. Serão visitados 12 distritos, o primeiro será Araripina e o último Recife.
“Esse ano queremos que as pessoas indiquem para onde a gente deve começar. Qual a prioridade para aquela região para que isso oriente a execução das demandas. Queremos transformar isso numa linha do tempo em quatro anos”, explicou o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefanni, o Estado encontra-se numa confortável situação financeira.
“Mas temos que estar atentos porque estamos inseridos em um ambiente de crise. Pernambuco está salvando-se porque investiu muito nos últimos anos”, afirmou.
Da redação do blog do edy.com.br