Em Ouricuri, Paróquias realizam o encontro do Senhor do Passos com Nossa Senhora das Dores

Aconteceu na noite de ontem o encontro do Senhor dos Passos com Nossa Senhora das Dores.

Foi um momento proporcionado pelas paróquias São Sebastião e Nossa Senhora do Carmo.

Para o encontro as mulheres saíram a pé da Praça da Matriz do Carmo e os homens da Matriz São Sebastião sentido à Praça Frei Damião no centro de Ouricuri.

Para entendermos, esse encontro é exatamente quando Jesus encontra com a sua mãe Maria quando ia para o calvário. Aí foi o encontro do Senhor dos Passos com A senhora das Dores.

Pe. PauloPara o Pe. Paulo pároco da paroquia Nossa S. do Carmo esse momento é muito significativo e como estamos no período da semana santa preparar bem o trido pascal.

É uma caminhada assim como fez Jesus somos assim chamados para irmos ao encontro do outro e ali certamente encontraremos no irmão a pessoa de Jesus.

Precisamos nos preparar bem para esse momento de oração da festa da Páscoa, lembrando que Jesus, Maria e José todos os anos subiam para Jerusalém para participar da festa da Páscoa.

Nós cristão não podemos deixar de participar desse momento tão bonito de renovação da fé lembrando que Jesus já ressuscitou, mas rememoramos sua paixão e amor pela humanidade.

 Frei TiagoO Frei Tiago pároco da paroquia São Sebastião comentou que o encontro mostra a união das paroquias que são a mesma igreja e não há motivos para separação e nem nunca existiu.

A importância da festa da pascoal é a festa ápice da espiritualidade cristã da obediência de Cristo e a sua doação de vida em prol do reino de Deus.

 É um convite ao cristão que são convidados a abraçar a cruz cristo seguir o mesmo caminho que o mestre seguiu que o caminho do serviço, da entrega, da obediência a Deus acima de tudo, principalmente em um mundo que nos chama cada vez mais a nos distancia de Deus a nos tornamos cada vez mais insensíveis diante da dor do outro.

Essa semana tem uma força grande de nos arrastar para esses princípios que são cristãos, servir a deus, amar a deus, ser obediente ao senhor na vida daqueles que vem ao nosso encontro principalmente aqueles que mais sofrem, completou o Frei Tiago.

Nesta quinta-feira haverá a missa de lava pés as 19:30h nas duas paróquias.

Na sexta-feira (25) haverá a celebração da Paixão de Jesus Cristo as 15h.

Sábado (26)  vigília da Páscoa as 20h

Domingo(27) Missa da Páscoa as 19:30h.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *