Em Ouricuri Câmara de Vereadores tem 13 cadeiras mais paga a Quatorze

Este ano de 2016 tem muita gente de olho em uma das cadeiras do Poder Legislativa que inclusive passou das 13 para 15 vagas. Vamos falar em outro momento.

Mas, pode não ser do conhecimento de muitos um fato histórico na Casa Rodrigo Castor. Apenas um detalhe que passa meio que despercebido, porém, chama atenção.

Em meados de agosto do ano passado aconteceu o afastamento do vereador Alex Bar que assumiu a secretária de Infraestrutura e Urbanismo do Município e o suplente de vereador Edivaldo Torres foi empossado.

Até tudo bem, contudo o que talvez o presidente daquela casa não contasse é que teria que pagar a 14 parlamentares.

É isso mesmo, a Câmara Municipal de Vereadores de Ouricuri tem 13 cadeiras, mas, na folha de pagamento constam 14 vereadores.

A nossa reportagem conversou com Gildejânio Melo Presidente da Câmara e o mesmo nos informou que realmente são pagos 14 salários correspondentes aos vereadores do município, contudo, segundo ele foi uma orientação do TCE Tribunal de Contas do Estado que acolhesse o pedido do vereador Alex Bar em receber pela câmara e não pela o seu salário da prefeitura que inclusive é menor.

Há na lei Orgânica do Município de Ouricuri o edil que pedir afastamento para assumir secretaria pode optar pelo salário de vereador.

Tínhamos uma programação para pagar 13 vereadores e precisamos pagar os 14 e isso houve um arrocho financeiro inviabilizando outras ações administrativas da Câmara, pontuou Gildejânio.

Por Edy Vieira

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *