Em Ouricuri, audiência pública trata sobre os impactos dos acidentes de trânsito

DSC0313-300x199“Impacto dos Acidentes de Transporte Terrestre na IX Região de Saúde de Pernambuco e a Importância da Municipalização do Trânsito”. Foi este o tema da audiência pública que aconteceu nesta terça-feira, 17, em Ouricuri.

A audiência aconteceu na sede da IX Geres, onde foram elencadas duas pautas principais: a proposta de municipalização do trânsito de Ouricuri e o debate sobre os vários problemas causado pelo trânsito da cidade.

Sobre o assunto, Cezar de Preto afirmou que a proposta para municipalizar o trânsito em Ouricuri já vem sendo discutida e a ideia é que o quanto antes o Projeto seja enviado à Câmara de Vereadores para aprovação. Ele acrescentou que a Prefeitura está buscando parceiros para que possa desenvolver o projeto.

Acidentes em Ouricuri.

A cidade de Ouricuri registrou no segundo trimestre deste ano, uma taxa de acidentes por transportes terrestres de 68,3 para cada 10 mil habitantes. No primeiro trimestre, esse índice chegou a 60,7.  De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, a cidade lidera a taxa de ocorrências por transportes terrestres, ocupando o primeiro lugar no estado.

Os fatores relacionados aos acidentes na cidade são: excesso de velocidade, condutor sem habilitação, vítima sem capacete e uso de bebida alcoólica. Quanto à natureza dos acidentes são geralmente colisão, atropelamento, tombamento, queda do veículo e choque com objeto fixo.

Da redação do blog do edy.com.br/ASCOM PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *