Em Live Prefeito Ricardo Ramos faz prestação de contas e divulga plano de ações para a segunda gestão

Intitulada de “Live da Transparência” foi realizada na manhã dessa terça-feira, 12 de janeiro pelo prefeito Ricardo Ramos no auditório da Praça do Ceos em Ouricuri uma prestação de contas da primeira gestão do seu governo.

O prefeito destacou as obras realizadas na gestão passada, a exemplo dos investimentos no esporte, saúde, onde deu ênfase a construção do hospital municipal e as ações de combate a covid-19; Ação social, onde foi realizado atendimento as famílias em situação de vulnerabilidade social. Na agricultura, será criado o programa “Ouricuri Produtivo” em parceira com o STR, iluminação dos assentamentos rurais, seguro safra, estímulo a produção a exemplo da criação de peixes, dentre outros, requalificação das estradas rurais.

Na área cultural, foi citada a realização do festival de Janeiro, o resgate do carnaval da cidade, na semana santa, apoio logístico aos eventos da paixão de Cristo, aniversário da cidade com eventos culturais com entrega de obras, dia das mães, São João das Tradições, com incentivo a quadrilhas juninas, dia das crianças, Natal Luz e Amor, a homenagem ao Sr. Aprígio, que tornou se patrimônio vivo da cultura pernambucana e a criação da Praça do Ceos.

Na educação, além da prestação de contas, Ricardo anunciou a construção de novas creches e a construção de escolas de tempo integral no município nessa segunda gestão.

Na infraestrutura, Ricardo anunciou a modernidade da cidade com praças, iluminação e melhoramento da mobilidade.

Na pasta da administração, o prefeito anunciou mudanças no atendimento, melhoramento no atendimento e a criação de serviços on-line e anunciou uma parceria com a Polícia Militar e o MP para combater o crime, inclusive com monitoramento por câmaras, iluminação melhor fiscalização para maior segurança do cidadão, esse seria o projeto “Cidade Pacífica”, melhoramento do trânsito e desobstrução de calçadas e praças com criação de zona azul, organização dos moto-taxistas e duplicação da Avenida Fernando Bezerra do centro até a saída da cidade. Também foi dito pelo gestor que a programação mais uma vez será por meio de consulta popular.

Ao término o prefeito falou da nova logomarca da prefeitura, agradeceu por sua reeleição e garantiu trabalhar ainda mais nessa gestão. (Por: Emanoel Cordeiro/Foto: Edy Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *