Em Brasília, prefeito de Araripina intensifica tratativas para instalação do IF no município

Foto: Divulgação

Em viagem à capital federal, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, intensificou as tratativas para a instalação do campus do Instituto Federal de Educação (IF) no município. Pimentel se reuniu com os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, ambos do PT, para discutir o andamento do projeto.

Na ocasião, Pimentel apresentou aos senadores uma sugestão de terreno que pertence ao município e que poderá ser doado para a construção do IF. O terreno, localizado em uma área estratégica da cidade, possui infraestrutura adequada para receber o campus.

O senador Humberto Costa, que já havia comunicado a Pimentel a viabilidade da instalação do IF em Araripina, se mostrou animado com a iniciativa do prefeito e se comprometeu em dar andamento ao processo junto ao Ministério da Educação. A senadora Teresa Leitão também manifestou seu apoio ao projeto e destacou a importância do IF para a qualificação profissional da juventude de Araripina e região.

O prefeito Raimundo Pimentel celebrou o avanço nas tratativas e destacou a importância do IF para o desenvolvimento de Araripina. “Estamos trabalhando incansavelmente para que o IF se torne uma realidade em nosso município o mais rápido possível. Isso representará um grande avanço para a educação de Araripina, democratizando o acesso ao ensino superior e qualificando a mão de obra local”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *