Eliane Soares ajudou ampliar votação de Marilia e Lula em Santa Cruz

A prefeita Eliane Soares (Avante) comemorou bastante o resultado conquistado para presidente e governador no 2° turno das Eleições 2022, realizado nesse domingo (30/10), em Santa Cruz, Sertão de Pernambuco. Os candidatos à Presidência, Lula (PT), e ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), ampliaram a votação em relação ao 1° turno. Eles tiveram a demonstração de apoio irrestrito da atual chefe do Executivo municipal

Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Lula foi eleito presidente pela 3ª vez. Já no PE, Raquel venceu Marília e é 1ª governadora. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Santa Cruz.

Lula foi o candidato mais votado para a Presidência da República na cidade. Ele recebeu 8.645 votos, o equivalente a 88,04% do total da cidade. Já Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 11,96% dos eleitores e recebeu 1.174 votos.

Lula teve mais número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 8.429 (85,72%). Jair Bolsonaro recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 1.140 votos, o equivalente a 11,59%.

Para o cargo de governador de PE, Marília Arraes recebeu mais votos em Santa Cruz, sendo a maior votação proporcional do Estado. Foram 7.905 votos (81,19% do total da cidade). Sua adversária, Raquel Lyra (PSDB), teve a preferência de 18,81% dos eleitores e registrou 1.832 votos. Fonte: Charles Lima/Foto: Jefferson Marinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *