Eleitores de Ouricuri, Santa Cruz e Santa Filomena terão que realizar o cadastro biométrico

O TRE-PE divulgou a lista dos municípios para o cadastramento biométrico do período de 2018 à 2020, todos os eleitores inscritos nos 45 municípios abrangidos pela revisão atual, definidos pelo TRE-PE, inclusive os maiores de 70 anos e menores de 18, que desejarem continuar votando, devem comparecer ao cartório eleitoral para realizar o procedimento.

O município de Ouricuri no sertão do Araripe está nesta lista, todos os eleitores da zona rural e urbana devem fazer o  cadastro para não ter problemas futuros com a justiça eleitoral, os eleitores dos municípios de Santa Cruz da Venerada e Santa Filomena também estão incluso no processo da biometria .

O chefe do cartório eleitoral de Ouricuri, James Lopes Marinho, faz alguns esclarecimentos quanto ao procedimento, ele informa que os atendimentos já vem sendo realizado desde Novembro do ano passado de forma ordinária e seguirá até Março de 2020. Para o eleitor ser atendido é necessário agendar o atendimento no site do TRE-PE, na data marcada o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral portando documento de identificação, comprovante de residência e titulo eleitoral.

Ainda segundo James, quem não fizer o cadastramento biométrico no período estipulado terá o titulo eleitoral cancelado, o que ocasiona a suspensão do CPF entre outros transtornos.

Por Francisco Monteiro/Colaboração Fabio Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *