Educação de Santa Maria da Boa Vista registra avanço em nota do IDEB e prefeito George Duarte comemora

Santa Maria da Boa Vista acaba de registrar um avanço importante na educação municipal. É que o MEC divulgou, na última sexta-feira (16), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A nota obtida pela cidade foi 4.7, representando um crescimento significativo em comparação com anos anteriores. Vale salientar que em 2017 a nota obtida foi 3.9 e em 2019 foi 4.3.

“A gente fica feliz por ver que estamos no caminho certo. De todos os municípios do Sertão do São Francisco, apenas Santa Maria e Lagoa Grande registraram crescimento na avaliação da qualidade educacional. Isso é fruto de um trabalho sério. E não vamos parar por aqui: estamos investindo pesado na reforma, construção e modernização das nossas escolas para que, se Deus quiser, a nota seja ainda maior no próximo Ideb”, comemorou o prefeito George Duarte.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas municipais. Ele foi instituído em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Por: Folha PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *