Disputa entre Karol Barros e Antônio Fernando será acirrada em Ouricuri

Nesta semana a imprensa regional noticiou que a primeira-dama do município de Ouricuri Karol Barros casada com o prefeito Ricardo Ramos (PSDB) tem a pretensão de ser candidata a Deputada Estadual em 2022. A informação teria sido confirmada por uma fonte ao radialista Emanoel Cordeiro da Cultura FM.

A pré-candidata foi escolhida pelo grupo Ramos e disputará votos com o atual Deputado Estadual Antônio Fernando (PSC) apoiado por Lenarte Coelho (Botinha) aqui na Região do Araripe e principalmente no município de Ouricuri onde o confronto será mais acirrado. Segundo a fonte, ela irá fazer dobradinha com o Deputado licenciado Lucas Ramos (PSB) que deve ser lançado para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Segundo informações, o grupo do atual prefeito já está se articulando para buscar votos nos dez municípios da Região do Araripe com estratégias definidas com a finalidade de conseguir uma cadeira na Alepe para a primeira dama que já foi secretária de Assistência Social de Ouricuri. Já o veterano Antônio Fernando estando ciente do duro páreo que terá de enfrentar, e já busca apoios em outras cidades do estado e inclusive com confirmações de forças em municípios do Sertão Central.

Por enquanto, nem o prefeito e nem a primeira-dama emitiram comunicado oficial à imprensa sobre essa possibilidade de lançamento de uma candidatura ao legislativo pernambucano, porém, se caso for confirmado será uma disputa acirrada já que em Ouricuri a eleição de 2020 para prefeito a diferença de votos do candidato eleito foi de apenas 56 votos em relação ao oponente derrotado. isso mostra que a população daquela cidade participa ativamente do processo eleitoral e será preciso muita articulação para conseguir os votos dos Ouricurienses.

No Sertão do Araripe já são comentados entre as lideranças os nomes de Roberta Arraes, Socorro Pimentel e Antônio Fernando como os potenciais candidatos a chegar com êxito à Assembléia Legislativa em 2022 e agora com a possibilidade de mais uma candidata no âmbito local a disputa fica ainda mais democrática. (Araripina em Foco / Imagem: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *