Devotos celebram São Braz em Ouricuri. Encerramento acontece no próximo dia 3

Está acontecendo em Ouricuri os festejos de novenário alusivo a São Braz.

Durante nove noites acontece à celebração da novena e missa na igreja dedicada ao santo no Bairro Capela de São Braz, onde a cada noite um convidado participa trazendo a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo.

Ontem (01) aconteceu a oitava noite e o convidado foi o Pe. Luciano Lima da cidade de Ipubi-PE.

A nossa reportagem o padre falou sobre o novenário e a participação dos fieis.

A festa de São Braz tem esse pode devocional de trazer a multidão principalmente no dia três que é o dia de São Braz aonde é dada a benção da garganta e Ouricuri é privilegiada por que o ano inteiro são rezadas as novenas, participativas e como diz só sabe quem participa  a graça que é momentos como esse, disse.

O padre Luciano destacou o que representa São Braz para a Igreja Católica.

São Braz é um grande Bispo em que através da oração fez com que uma criança que tinha uma espinha de peixe na garganta, através da oração, São Braz conseguiu retira a espinha.

Então ele é esse grande Santo que a igreja venera e faz questão de celebrar em honra a Jesus Cristo.

Sobre a participação o padre destacou a presença dos jovens e adolescentes que estão participando ativamente da estrutura, da acolhida, na musica, na proclamação das leituras uma participação importante, isso mostra um trabalho evangelizador dos frades e padres nas duas paróquias de Ouricuri, completou ele.

Os festejos acontecem ate o dia 03 de fevereiro onde haverá às nove horas da manha missa solene de encerramento e benção da garganta.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *