Depois da Votação da LDO Vereadores Comentaram a Votação

Depois de uma boa discussão a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o na de 2016 foi aprovada.

O governo municipal queria um percentual de 15% e não queria solicitar a câmara de vereadores a suplementação de crédito, este seria feito por decreto municipal o que motivou discussões dos vereadores assim sendo o prefeito simplesmente tiraria dos vereadores o poder de emendas e aprovação de abertura de crédito. Os edis chegaram ao consenso e retiram o artigo que tratava do assunto antes de ser aprovado o projeto.

Para o vereador Giba (PTB) disse que foi uma votação tranquila e espera que as próximas votações os vereadores possam manter este clima harmônicos. Juntos, fizemos as modificações necessárias sem ter essa questão de situação ou oposição, somos vereadores e temos que defender os interesses da população concluiu.

O vereador Lela a nossa reportagem comentou que depois de várias discussões, foi possível no dia da votação o projeto ter sido bem analisado e ressaltou a importância da união dos vereadores. Mesmo em partidos ou bancadas diferentes o nosso papel é ver o que é melhor para o cidadão.

Foram algumas reuniões, mas, no final deu tudo certo inclusive na redução do percentual de 15 para 5%.

As principais modificações foram a ementa modificativa no art. 23, parágrafo 9º no art. 44 do PJ 029/2015 oriundo do Poder Executivo, no qual estava sendo solicitado pelo executivo um percentual de 15%, ficando em comum acordo com todos os parlamentares, 5% para o ano de 2016.

Também foi a provada à ementa supressiva 001/2015, que altera e justifica vários itens do projeto.

O texto aprovado foi o seguinte: ” No texto da Lei orçamentária para o exercício 2016, constará autorização para abertura de créditos adicionais suplementares de até 5% (cinco por cento) do total dos orçamentos e autorização, para contratar operações de créditos, respeitadas as disposições da resolução nº 43/2001, do senado federal e atualizações posteriores, bem como da legislação aplicável”.

Da Redação do Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *