Dep. Antônio Fernando Participa da Entrega de Sementes e Raquetes de Palmas Aos Agricultores do Araripe

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) está participando diretamente das ações de distribuição de sementes do Governo do Estado para os agricultores do Araripe e do Sertão, ao lado do Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, e do Presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, Odacy Amorim. Ontem (quinta-feira, 23.01), deputado, secretário e presidente foram recebidos pelo Prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Vasconcelos, para a entrega na cidade de sementes de milho e de sorgo, além de 50 mil raquetes de palma, para pequenos produtores rurais. Nesta sexta-feira (24.01), a entrega de sementes e raquetes de palma acontece em Ouricuri.

“O inverno deste ano deve ser mais favorável às famílias do campo pernambucanas do que em anos passados. Diante disto, a entrega das sementes chega como uma excelente notícia, visto que 2020 promete ser de colheita farta para os nossos agricultores”, comemorou o deputado Antonio Fernando. A ação de distribuição de sementes na região deve se estender até a sexta-feira, 24.01. De acordo com o Secretário Dilson Peixoto, “agricultores do Araripe, bem como dos 56 municípios do Sertão do Estado, serão beneficiados até o final de janeiro”.

Para a região do Araripe, o Governo do Estado destinou 117 mil Kg de sementes de milho e 32 mil Kg de sementes de sorgo. O Araripe está sendo pioneiro na novidade da distribuição de sementes para o plantio deste ano: a entrega de 500 mil raquetes de palma, iniciada no município de Santa Filomena, destinadas a recuperar  a cultura desta forrageira naquela área do sertão. A ideia é estimular um novo cultivo da palma forrageira, voltado para os produtores que trabalham com os rebanhos bovino, caprino e ovino.

De acordo com o deputado Antonio Fernando, “um dos pontos dignos de elogio nesta ação, é que as sementes estão sendo distribuídas na época certa. Ao mesmo tempo em que o inverno está chegando, as sementes estão sendo entregues aos agricultores”.  Outra questão de destaque, segundo Antonio Fernando, “ é a entrega das raquetes de palma forrageira, já que no Araripe – especialmente nos municípios de Bodocó, Exu, Granito e Ouricuri – o rebanho bovino, de leite e de corte, está sendo recuperado; por isso, depende da produção de um bom alimento para o gado. E nos demais municípios da região, existem as criações de caprinos e ovinos, que também podem ser beneficiados com o cultivo e produção de palma forrageira”, explicou o deputado Antonio Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *