Corpo de Thomaz Alckmin é sepultado

Foi enterrado, no início da noite desta sexta-feira (3), o corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho mais novo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O sepultamento ocorreu em Pindamonhangaba, no interior do estado. Thomaz foi uma das cinco vítimas de um acidente envolvendo um helicóptero, na tarde da última quinta (2), na Região Metropolitana da capital paulista.

Mais cedo, diversos políticos e amigos compareceram ao velório, inclusive a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB). Os dois acompanharam juntos uma oração e cantos. De acordo com a Folha de S. Paulo, Dilma estava acompanhada dos ministros Joaquim Levy (Fazenda), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Edinho Silva (Comunicação Social).

O governador Geraldo Alckmin e a primeira-dama, Maria Lúcia Ribeiro Alckmin, estavam bastante emocionados durante as orações. Aécio Neves e o ministro da Justiça acompanharam a celebração lado a lado, de frente para o casal. Outras autoridades também compareceram, entre elas, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o vice-governador do estado, Márcio França (PSB) e o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

Investigações
Desde a noite de quinta, quatro técnicos do Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) trabalham no local onde caiu o helicóptero em que estava o filho do governador de São Paulo. Além de Thomaz, morreram Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves – que pilotava a aeronave – e três mecânicos, que também estavam abordo. A queda aconteceu no final da tarde de ontem em Carapicuíba, município da zona oeste da Grande São Paulo.

Segundo a Aeronáutica, os peritos estão na chamada ação inicial da investigação, quando são tiradas fotos do local e recolhidas peças do helicóptero. Além da coleta de todas as informações e documentos que possam indicar os fatores que contribuíram para o acidente, inclusive do material produzido pelas equipes de resgate. Não há ainda previsão para o encerramento desses trabalhos.

Da redação do blog do edy.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *