CONTRACHEQUE ON-LINE DA PREFEITURA DE OURICURI FORA DO AR A 15 DIAS

O SINDSEP encaminhou ao Prefeito Cezar de Preto, no dia 15/10, Ofício 116/2015, solicitando uma cópia do contrato celebrado pela Prefeitura de Ouricuri e a Empresa responsável pelo contracheque on-line.
O SINDSEP quer saber quais as responsabilidades que estão previstas no contrato para a Empresa e também quais a obrigações da Prefeitura.

O fato é que o sistema do contracheque on-line está fora do ar a 15 dias, causando muitos transtornos aos servidores.

Este sistema foi implantado pela prefeitura em junho deste ano com a promessa de facilitar a vida dos funcionários, mas vem apresentando muitos problemas desde o início da sua implantação, até finalmente sair totalmente fora do ar.

O contracheque on-line é uma importante conquista para os servidores. O sistema vinha sendo reivindicado a muito tempo pelo Sindicato, mas é preciso melhorar o serviço. Atualmente o sistema disponibiliza o contracheque, a ficha financeira e o demonstrativo de rendimento para imposto de renda. Queremos que seja disponibilizado também a margem consignada, a contagem regressiva das parcelas do empréstimo e principalmente funcionar 24 horas ou pelo menos funcionar corretamente.

O contracheque on-line também deve ser disponibilizado para os servidores aposentados e os pensionistas, universalizando o sistema. Porém o FUNPREO ainda não dispões desse sistema.

No dia 14 de setembro deste ano, o SINDSEP já havia enviado o Ofício 107/2015, ao Secretário de Administração, Jailson Bezerra alertando para esses problemas e pedindo correções no sistema do contracheque on-line. Mas não houve por parte do secretário nenhuma resposta, então decidiu-se cobrar do próprio prefeito a regularização do sistema.

Esperamos que o pedido seja atendido o mais rápido possível, evitando assim, mais transtornos para os servidores.

O ideal é que a prefeitura tivesse o contracheque on-line, mas quando o sistema falhasse, pudesse fornecer a versão impressa, como era feito antes. Mas infelizmente o setor pessoal se nega a entregar o contracheque, alegando desconfiguração no sistema interno.

Da Redação do Blog do Edy vieira/Fonte: SINSEP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *