Conteúdo de celular de Cunha pode incriminá-lo

Acusado de envolvimento em casos de corrupção apurados pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pode acabar se complicando pelo uso corriqueiro de mensagens de texto via celular. A sensação parte de aliados e de adversários do peemedebista. As informações são do blog do Fernando Rodrigues.

Cunha se comunica por meio de SMS e Whatsapp com políticos, jornalistas e com as demais pessoas com quem se relaciona.

Nesta terça-feira (15), durante a Operação Cantilinárias, a PF apreendeu todos os celulares de Cunha ao executar mandados judiciais. Nos aparelhos estão contidos os históricos de centenas de conversas mantidas pelo presidente da Câmara.

A questão é que, se algum desses diálogos indicar que o peemedebista tentou ou conseguiu obstruir o andamento legal de processos dentro da Câmara ou o trabalho da Justiça, ele pode ser alvo de tratamento igual ao recebido pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), que foi preso.

Segundo a publicação, a assessoria do presidente da Casa disse que ele foi consultado a respeito dessa possibilidade e respondeu que estaria “tranquilo”, afirmando que nada nos seus celulares poderia incriminá-lo.

Da Redação d Blog do Edy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *