CONCURSO PMO: Licitação para concurso às portas fechadas em Ouricuri é motivo de discussão e desconfiança

Clima tenso na reunião de vereadores nessa terça-feira (10), em Ouricuri, foi uma noite de questionamentos importantes, calçamento, escolas, iluminação e territórios. Na pauta, poucos assuntos, mas na tribuna a grande surpresa. O vereador João Soares (Giba) munidos de vários documentos anunciou que não vai permitir que a prefeitura prossiga com o processo de licitação que abriu na segunda-feira (09).

A razão, é que, por causa da mobilização dos prefeitos através da Amupe, a prefeitura estava fechada e não prestava serviços que não fossem de urgência, o vereador disse que não vai aceitar, e fazer o necessário para impedir. Ele disse que entende isso como uma atitude tendenciosa.

“Fiquei muito surpreso, porque fui procurado pelo representante de uma das empresas que ficaram de fora, por causa de 2 minutos. A prefeitura estava de portas fechadas, está claro que esse concurso já está começando errado, sem confiança. E os critérios técnicos tem que ser respeitados? O povo de Ouricuri não aguenta tanto descaso, vai ter muita fiscalização, porque tem que ter transparência, e abrir as portas para todas participarem” disse o vereador.

A oposição dominou a discussão, estava em maioria. O edil disse também, que a prefeitura não está cumprindo o combinado e que vai provocar uma reunião com o Sindicato dos Servidores e Ministério Público. Ele confirmou que já está com viagem acertada para conhecer a sede da empresa que foi escolhida em Carpina – PE

“Que eu saiba tinha três empresas, o representante da prefeitura esteve aqui há dois meses e garantiu que as melhores estariam participando e agora vem com essa novidade? Isso tudo é muito negativo e eu quero que o povo esteja ciente de tudo isso. Denúncias já estão sendo formalizadas no Ministério Público e queremos um resultado, nós vamos até a sede dessa empresa que foi escolhida, que foca em Carpina-PE para ver como ela funciona, eu vi dizer que lá é só uma sala”, confirmou Giba.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Texto: Cidinha Medrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *