Comunidade de Cara Branca conta com nova Unidade de Saúde e ambulância

Quem mora na comunidade Cara Branca, na Serra do Inácio, tem muitos motivos para celebrar este fim de ano. No último domingo, 21, a Prefeitura Municipal de Ouricuri, por meio do Prefeito Cezar de Preto entregou à comunidade a Unidade Básica de Saúde da Família (UBS) ampliada e reforma, além de uma ambulância para atender aos moradores.

A nova estrutura da UBS assemelha-se a um mini hospital com sala de vacina, gabinete odontológico, consultórios médicos e recepção espaçosa. A Unidade de Saúde recebe o nome do comunitário já falecido, Bernardino Ferreira.

Durante a cerimônia de inauguração a Secretária de Saúde, Maria do Carmo, ressaltou a importância da unidade para a comunidade e sítios vizinhos. “Hoje estamos inaugurando a UBS com uma estrutura que nem na cidade tem. E é uma alegria entregar no Cara Branca, um recanto tão esquecido, a Unidade de Saúde e a ambulância. Temos certeza de que jamais as pessoas desta comunidade irão esquecer este dia. aproveito para dizer que vocês terão médico e enfermeira todo dia a partir de janeiro”, anunciou a Secretária.

O morador do povoado Cara Branca, Senhor Sebastião afirmou que há 24 anos o povoado não recebia uma obra com aquela estrutura, e de tal importância. A unidade que havia na comunidade foi adquirida no governo do ex-prefeito, Dario Peixoto. “Só Deus sabe a alegria e a gratidão que nós temos de ver este prédio levantado, através dos esforços do prefeito Cezar de Preto. Ele prometeu e cumpriu!”, enfatizou.

Somente neste ano, foram entregues Unidade de Saúde ampliadas e reformadas nos povoados do Lopes, Tamboril, Vidéu, Pradicó e agora no Cara Branca. “Como eu dizia em meu compromisso de palanque, estamos trabalhando para quem mais necessita. E por isso, aquele que mais precisa vai ser atendido num posto de saúde com uma infraestrutura que nem toda clinica particular tem, além de terem a dispor uma ambulância para servir a todos que moram aqui nesta comunidade”, destacou o Prefeito.

Na ocasião, Cezar de Preto aproveitou para firmar compromissos com a comunidade. “Peço que vocês do Cara Branca usem da melhor forma possível esta Unidade e a ambulância. Peço também que as pessoas que trabalham na UBS atendam bem quem vier ser atendido. A primeira coisa que prezo são as pessoas serem bem atendidas e bem tratadas”, enafatizou.

Da redação do blog do edy.com.br/ASCOM PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *