Comunidade Católica de Nossa Senhora do Carmo Inicia o 4º Cerco de Jericó

Teve início nesta segunda-feira, 20 de agosto, a 4ª edição do “Cerco de Jericó” na igreja de Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri.

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum exorcismo e pregação da Palavra de Deus.

Um fato do Antigo Testamento nos mostra a conquista da cidade de Jericó pelos judeus, liderados por Josué (Js 6,1ss). Josué foi formado por Moisés, desde sua juventude, para substituí-lo. A Bíblia nos mostra que a mesma força que estava com Moisés, esteve também neste jovem, que ao assumir o encargo de dar continuidade na tomada de posse da terra prometida, recebeu a autoridade espiritual e o governo sobre as tribos de Israel.

Jericó era uma cidade fortificada e inacessível, com imensas muralhas ao redor. Na conquista de Jericó, encontramos o exército de Israel desanimado diante da imensa dificuldade de tomar aquela cidade. O desânimo já havia tomado conta de muitos que duvidavam da promessa de Deus. Esta promessa dizia que não seria pela força humana que aquela cidade seria conquistada, mas Deus mesmo é quem agiria.

Na abertura do Cerco de Jericó nesta segunda, a igreja do Carmo ficou pequena para a quantidade de católicos fervorosos que participaram da Santa Missa de abertura e do ritual do Cerco, presidida pelo padre Paulinho.

A partir desta terça-feira, a celebração do ritual acontece na praça, na parte externa da igreja.

O Santíssimo sacramento ficou e permanecerá exposto para Adoração e oração, durante os 7 dias do Cerco de Jericó, 24 horas por dia.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Texto e Fotos: Emanoel Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *