Comandante do 5º BPM exalta ação de policiais que conduziram assaltante em reboque de moto

Após a repercussão da notícia sobre um assaltante que foi preso e conduzido por PMs no reboque de uma motocicleta, na manhã de hoje (28), no distrito de Rajada, zona rural de Petrolina, o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) emitiu nota de esclarecimento sobre o fato.

De acordo com o Coronel André Rodrigues, os policiais foram obrigados a fazer a condução emergencial com o auxílio do reboque, porque o indivíduo que havia efetuado um assalto sofreu uma fratura exposta na perna direita e estava prestes a ser linchado. Na nota, ele ainda “exalta a ação dos policiais que não mediram esforços em cumprir nossa missão precípua, preservando a vida e combatendo a criminalidade.” (Blog do Brito)

Acompanhe, na íntegra:

O 5° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, vem através dessa nota informar à população de Petrolina que na manhã de hoje, no distrito de Rajada, uma equipe de policiais militares foi obrigada a fazer uma condução emergencial em uma motocicleta com reboque, pois um indivíduo que havia efetuado um assalto naquela localidade sofreu um acidente durante a fuga, apresentando uma fratura exposta na perna direita.

No local da ocorrência, o policiamento se deparou com uma grande quantidade de populares revoltados e propensos a espancar o suspeito. Diante da situação, não houve outra alternativa para o policiamento senão a remoção imediata do suspeito daquele local, a fim de preservar a integridade física, não somente do elemento detido, quanto da própria população.

O mesmo foi encaminhado para o Hospital de Traumas, onde foi submetido a uma cirurgia e o boletim de ocorrência  foi registrado na Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis. Com o elemento detido foi apreendido um revólver calibre .38, com 01 munição deflagrada e 05 munições intactas.

A Polícia Militar exalta a ação dos policiais que não mediram esforços em cumprir nossa missão precípua, preservando a vida e combatendo a criminalidade.

Coronel André Rodrigues/Comandante do 5º BPM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *