Com o fim do prazo, eleitores fazem grande fila no cartório eleitoral de Ouricuri

Os ouricurienses que pretendiam tirar seu título no cartório eleitoral ou solicitar transferência de município enfrentaram enormes filas nesses últimos dias.

Como já era de se esperar, muita gente deixou para a última hora. O prazo para alistamento eleitoral e transferência terminou na quarta-feira, 4 de maio.

Muita gente teve até que dormir na calçada do Cartório Eleitoral de Ouricuri para garantir o atendimento. O local concentra atendimento a todos os eleitores da 82ª Zona Eleitoral, que também abrange os municípios de Santa Cruz e Santa Filomena.

Segundo publicou o Tribunal Superior Eleitoral, quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve levar documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral.

No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.

Muitas pessoas deixarão de votar por que não procurou com antecedência a justiça eleitoral para regularizar sua situação com a justiça.

Da Redação do Blog do Edy Vieira/Colaboração: Bruno Morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *