CISAPE: Secretários e especialistas discutem segurança alimentar e nutricional

O Consórcio Intermunicipal do Sertão Araripe Pernambucano (CISAPE), em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, realizaram em Ouricuri nessa terça-feira (19), a 1ª Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. O encontro reuniu secretários municipais, representantes de Prefeituras e membros da sociedade civil.

Para Natanael Maranhão, presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, o objetivo de trazer eventos como esse ao interior do estado, é para discutir a segurança alimentar em várias esferas. “É uma preocupação nossa do conselho, da AMUPE e do CISAPE. Esse é um momento de debate e aqui estamos identificando a problemática de segurança alimentar dessa região. A partir desses dados vamos buscar trabalhar um plano regional e inserir na 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar. O estado e os municípios precisam se unir para enfrentar essa problemática”, disse.

Durante a conferencia foram abordadas os principais problemas da segurança alimentar nos municípios. Todos os tópicos foram anexados a documentos do Conselho Estadual de Segurança Alimentar. Secretários de agricultura, educação, assistência social, membros da ONG Caatinga e a sociedade em geral, discutiram como melhorar a segurança alimentar desde a sua produção com a agricultura familiar, até o consumo nas escolas, creches e no dia a dia da população. (Colaboração: Francisco Monteiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *